Ministro confirma que voos diretos de Campos e Macaé para o Rio serão mantidos

Para a mudança que a Azul declinasse da mudança que não agradou vários setores do interior fluminense, trabalharam o senador Carlos Portinho, o deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), o presidente da Alerj André Ceciliano (PT-RJ), dos prefeitos das cidades e das entidades como a Firjan, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campos, ACRJ, Fecomércio e Rio Indústria.

Segundo o deputado federal Christino Áureo, os voos da Azul ligando o Santos Dumont a Macaé e Campos são fundamentais. Ele lembra que esses voos também movimentam os aeroportos regionais que também tiveram lutas travadas para receber melhorias como o de Macaé e, por isso, precisa ter uma escala regular e manter a movimentação. Assim como Campos, que também passou por investimentos.

— Então, não faz nenhum sentido, essa região que é a maior produtora de óleo e gás do Brasil, uma das maiores regiões produtoras do planeta, não ter uma linha (aérea) regional ligando seus aeroportos regionais à capital. Esse trabalho junto ao presidente da Anac (Luiz Ricardo Nascimento) foi fundamental para fazer com que ele se convencesse de que a companhia tem que olhar não só para sua conveniência imediata, ela tem que fazer as mesmas apostas que os governos fazem quando investem. Tudo que fizermos, como incentivos para o setor aéreo, inclusive, redução tributo dos combustíveis, de alguma maneira tem que ser retribuído, fazendo com que rotas de interesse do desenvolvimento sejam mantidas — disse Christino Áureo.

O parlamentar também lembrou a união de forças que levaram a essa notícia do próprio ministro Marcelo Sampaio: “É preciso destacar, também, o empenho da deputada federal Clarissa Garotinho, André Ceciliano, senador Carlos Portinho e tantos outros que a gente pode arregimentar forças para poder conseguir esse objetivo”.

 

Fonte: Folha1.