Fafima fecha as portas após ser descredenciada pelo MEC

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (FAFIMA) teve o descredenciamento decretado pelo Ministério da Educação (MEC). A notificação foi feita nesta semana, sob a justificativa de que a universidade não realizou o protocolo de recredenciamento, nas duas datas previstas em 2020 (abril e agosto/2020).

A instituição de ensino mais antiga de Macaé possui 47 anos de atividades e enfrenta a maior crise financeira de sua história. A informação foi divulgada pela Presidência e Direção Executiva da Fundação Educacional Luiz Reid, eleita no dia 31 de março deste ano.

A faculdade possuí uma a dívida federal de mais de R$ 2 milhões, o que a impede de realizar novos vestibulares, já que o mesmo só é autorizado pelo MEC, se a instituição estiver em dia com os tributos federais e sem o parcelamento desse montante.

Confira a nota oficial da direção da Fundação Educacional Luiz Reid:

Cumprindo determinação da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), despacho nº 69 de 08 de junho de 2021, publicado no Diário Oficial da União (DOU), em 11/06/2021, a Presidência e Direção Executiva da Fundação Educacional Luiz Reid, eleitas em 31/03/2021 e com Ata registrada em 26/05/2021, vêm a público informar que a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (FAFIMA), em 11/06/2021 foi DESCREDENCIADA pelo Ministério da Educação (MEC) porque não foi realizado o protocolo de recredenciamento, nas duas datas previstas em 2020 (abril e agosto/2020). Aos alunos em curso ficará garantida a expedição de documentos até a presente data.