O VI Macaé Beer Fest, evento dedicado à apreciação de cervejas artesanais, promoverá uma iniciativa solidária em parceria com o Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura Municipal de Macaé. A partir desta quinta-feira (5), o festival, que acontece no estacionamento do Shopping Plaza Macaé, às 18 horas, receberá doações voluntárias de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será destinada a uma instituição local com foco na assistência social.
No ano passado, o Macaé Beer Fest arrecadou 508 quilos de mantimentos, que foram entregues pela coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama Quelen Rezende, à Paróquia Santo Antônio, localizada no bairro Visconde de Araújo. Os alimentos foram distribuídos em ações solidárias promovidas pelo Centro Pastoral Padre Pedro, beneficiando a comunidade local.
A programação do VI Macaé Beer Fest inclui apresentações musicais ao longo do evento. Na abertura, a banda Jóvi animará o público. Na sexta-feira (6), será a vez de Deia Cassali subir ao palco, seguida por Valério Araújo, que realizará um tributo a Cazuza, e Nino Russo, em um tributo a Renato Russo, apresentando o show “Os Imortais, um tributo aos poetas”.
No sábado (7), último dia do festival, a programação terá início às 17 horas e contará com três shows: Shotgun Acústico, Banda Solene e o aguardado show da Banda Onze20, sucesso nacional. O Macaé Beer Fest contará com mais de 100 torneiras distribuídas em 16 estandes de cervejarias artesanais. Além das cervejas, o evento terá espaço kids e praça de alimentação com diversas opções gastronômicas.
A entrada terá um couvert artístico no valor de R$ 20 (na quinta e sexta-feira) e R$ 30 (no sábado) para maiores de 18 anos. Além disso, a organização incentiva a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Programa Pró-Bem da Prefeitura Municipal de Macaé. Este evento não só promove a cultura cervejeira, mas também a solidariedade na comunidade local.
Fonte: O Dia