Show do grupo Pixote com o cantor Belo contagia público e marca último dia da Expo Macaé 2023

Terminou a Expo Macaé 2023, nesse domingo, 30 de julho, fechando a programação de comemoração de aniversário pelos 210 anos da cidade, com o show do grupo Pixote e do cantor Belo, que contagiaram o público no palco principal.

Apresentando um repertório com sucessos do pagode romântico e do pop, o Pixote, criado em 1993, trouxe hits como, “Saudade”, “Arregaça”, “Insegurança”, “Fã de Carteirinha”, “Respeita minha história” e “Nem de Graça”, além de canções de outros cantores como Lulu Santos.

Já Belo cantou “Noites Traiçoeiras”, “Vendaval”, “Mel”, “Reinventar”, “Para ver o Sol”, “Perfume”, “Não vai me enganar” e “Pura Adrenalina”, entre outros sucessos que marcaram a carreira do cantor, que convidou a vocalista Clarissa Silva, do Grupo Sou Mais Elas, que fez uma participação especial emocionante.

Realizada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, a Expo Macaé 2023 contou ainda com a apresentação da peça infantil Vandinha, na onda da série Wednesdey, da Netflix, sobre a personagem da Família Addams, e que no Brasil é conhecida como Wandinha.

Durante a apresentação, o penteado de trancinhas, característico da protagonista, era facilmente encontrado na plateia, com algumas meninas fazendo questão de também irem vestidas com a roupa da personagem que ficou ainda mais famosa após a série.

Além das atrações de música e teatro, a Expo Macaé 2023 também contou com participação ativa do Polo de Artesanato de Macaé, cuja presidente, Juliana Fonseca, comemorou as 33 barraquinhas para que os artesãos pudessem expor seus trabalhos.

“É muito importante termos esse espaço, é a valorização da cultura macaense e a chance de demonstrar nosso trabalho para todos. Muitos turistas passam aqui e gostam de levar uma lembrança de Macaé. A gente fica feliz com a aceitação do público”, avaliou Juliana Fonseca.

Entre os produtos dos artesãos macaenses, estavam bijuterias, panos de prato, bonecas de pano, crochê, portas retratos, aromatizantes artesanais e biscuit, entre outros, que geraram até encomendas aos artistas.

“O artesanato é uma vertente muito importante para a cultura do nosso país e município e a classe ligada a esse setor tem apoio da Secretaria de Cultura, sendo tratada com muito carinho e zelo pela prefeitura”, acrescentou o coordenador do Artesanato Presente, Bruno Ribeiro.

 

Fonte: Clique Diário