Rio das Ostras  Jazz & Blues Festival 2020 é acontecerá em junho

A Prefeitura de Rio das Ostras lançou nessa segunda-feira (03), durante entrevista coletiva no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a 17ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, que será realizado entre os dias 11 e 14 de junho, no feriado prolongado de Corpus Christi.

Durante a entrevista, a prefeitura apresentou a primeira empresa patrocinadora do festival, Sapura Navegação Marítima S.A, com o intuito de manter a política de aporte financeiro da iniciativa privada para custeio da maior parte do evento. A prefeitura anunciou também a retomada do Projeto Rio das Ostras Instrumental.
Entre as novidades do Festival de Jazz, está a criação do palco Praia da Boca da Barra, que vai substituir a Praia da Tartaruga, o aumento do número de shows e atrações nacionais e internacionais e a realização de um evento Pré-Festival com shows de artistas locais e ações de cidadania.

Sobre o Rio das Ostras Instrumental

Projeto precursor do Festival, o Rio das Ostras Instrumental voltará a acontecer, a partir de abril, sempre no primeiro sábado de cada mês, com dois shows gratuitos por edição, também com o patrocínio da empresa Sapura.

A programação sempre se baseará numa seleção inédita dos melhores instrumentistas, compositores e intérpretes da música instrumental brasileira, além de abrir espaço para os artistas locais.
O Rio das Ostras Instrumental tem como objetivo formar plateia e fortalecer o Festival de Jazz & Blues, com a união do turismo e da cultura como fomentador da economia local.

Estiveram na Coletiva o prefeito Marcelino Borba, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, o Assessor de Comunicação Social e Tecnologia da Informação, Luiz Tebaldi, a gerente de RH da Sapura Navegação Marítima S.A., Glaucia Maciel, e o produtor musical do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Stênio Matos.

Foto: Gabriel Sales