Macaé divulga programação do Carnaval 2024 com 5 palcos montados na cidade

A Prefeitura de Macaé divulgou, nessa terça-feira, 9, a programação completa do Carnaval 2024, batizado de Carnaval da Alergia, e que reunirá blocos tradicionais, shows de artistas locais, e palcos montados na orla entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

De acordo com o calendário divulgado pelo município, a folia na cidade terá palcos montados nas Praia dos Cavaleiros, na Praia da Imbetiba, e na orla do Bar do Coco, na região central, e na Praça de Glicério e no CriaSana, na região serrana.

A programação completa dos eventos foi apresentada oficialmente pelo prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA) junto ao secretário de Cultura, Leandro Mussi, durante uma reunião da Comissão de Carnaval nesse início de semana.

Entre os artistas já confirmados na programação estão nomes como Kynnie, Pepinho, Glauco Zulo, Bira Bello, Banda Hits, Bloco do Benê, Sandro Martins, Regional do Biguá, além de apresentações da Companhia de Dança Samara Jardim.

Com representantes de diferentes secretarias e órgãos municipais envolvidos diretamente na organização da festa, o grupo se reuniu nessa terça-feira, 9, para oficializar o calendário do Carnaval 2024.

“A programação mantém a tradição do Carnaval de rua de Macaé, com apresentações voltadas para a família. A cidade já se tornou um destino turístico de pessoas que buscam festejar em um ambiente mais seguro e tranquilo. A proposta é manter esse perfil, priorizando os artistas e a cultura da nossa cidade, movimentando diversos setores da nossa economia”, afirmou Welberth Rezende.

Segundo o Leandro Mussi, para esse ano, a proposta do governo é ampliar o Carnaval da Alegria, ocupando espaços revitalizados da cidade, com capacidade para atender um número maior de pessoas, como a orla do Bar do Coco, cujas obras foram entregues em dezembro do ano passado.

“A proposta é manter o nível do Carnaval de Macaé, que já é reconhecido em toda a região como um evento voltado para a família. Vamos manter também atividades e espaços para idosos e pessoas com deficiência, tornando a festa ainda mais inclusiva e acessível”, explicou o secretário de Cultura.

 

Fonte: Clique Diário