Confira tudo o que vai rolar no Carnaval de Rua 2019 em Macaé

A contagem regressiva para o Carnaval 2019 em Macaé já começou. A cidade se prepara para o Carnaval de Rua 2019.   Cinco blocos vão desfilar pelas ruas da cidade do dia 02 de março (sábado de carnaval) até o dia 5 (terça-feira) com objetivo de resgatar a folia de Macaé.

Na última semana, os representantes dos cinco blocos: Bloco do Pecado, Bloco do Chaplin’s, Bloco Pentelhinhos (Infantil), Bloco do Galo da Meia Noite e Bloco do Boi Capeta, se reuniram para divulgar a programação de cada um. Além de alegrar a folia na cidade, também fazem parte da coordenação do Carnaval de Rua Macaé 2019 e um deles, Samuel Marques, do Bloco Chaplin’s e Pentelhinhos, explicou a ideia de resgatar o carnaval de Macaé.

“Em 2017 viemos com essa ideia e a causa foi abraçada. Começamos então a colocar em prática em 2017 e foi um sucesso. Deu super certo. E queremos ampliar o carnaval de rua. E outros blocos, que não fazem parte da nossa comissão, participaram do carnaval 2018. A nossa comissão foi intitulada Carnaval de Rua Macaé. É uma associação que está sendo constituída por cinco blocos. Sempre sairemos no carnaval de rua de Macaé. Nós cinco”, explicou. Ainda segundo ele, o carnaval 2018 foi maior e melhor. “Vários outros blocos que não fazem parte da nossa comissão, mas é isso que queremos também. Incentivar que blocos sejam criados e resgatados e venham para o carnaval de rua para a cidade ter realmente o verdadeiro carnaval de rua”, salientou.

Também integrante da coordenação do Carnaval de Rua Macaé 2019, Santiago César Santiago, explicou que o carnaval 2019 de Macaé vai contar com acessibilidade e segurança. Durante a entrevista coletiva, ele afirmou que durante os dias de folia, será oferecido aos portadores de necessidades especiais área reservada, com um membro de apoio da equipe de produção para orientar e auxiliar, bem como, banheiro químico adaptado. “Além disso, o evento vai contar com uma segurança privada, que junto com o efeito da Guarda Municipal, vão contribuir para um carnaval seguro a toda família, inclusive para crianças, idosos e pets”.

Confira a programação oficial do Carnaval de Rua Macaé 2019:

Bloco do Pecado – 02/03-16h – Avenida José Passos de Souza Junior, 3.522, Praia do Pecado (ao lago do antigo Blue Tree Towers Hotel)

Bloco do Chaplin’s

03/03- 14h – Rua Silva Jardim, 282, Centro ( em frente a Auto Peças D’Lemos)

Bloco Pentelhinhos (Infantil)

03/03- 14h – Avenida Elias Agostinho, 585, Imbetiba (Orla de Imbetiba)

Bloco do Galo da Meia Noite

04/03- 14 h- Rua Dr. Júlio Olivier, 633, Centro (Em frente à Rinha das Artes)

Bloco do Boi Capeta

05/03- 14h- Rua Euzébio de Queiroz, 517, Centro (Próximo à Unimed Costa do Sol)