Carnaval em Campos: Arena de Shows no Farol tem baterias de escolas de samba até terça de carnaval

O “Carnaval de Todos Nós 2024” em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, abre, neste sábado (10), as apresentações de baterias de escolas de samba e grupos de pagode na “Arena de Shows” da área da Marinha, em Farol de São Tomé. Os shows começam sempre às 23h e seguem até a próxima terça-feira (13).

Neste sábado se apresenta a Bateria da Madureira do Turf e a cantora Rebeka Monteiro. No domingo (11), será a vez da Bateria da Mocidade Louca e da cantora Nágella. Na segunda-feira (12), o público será animado pela Bateria da Ururau da Lapa e pelo Grupo Copo Cheio. E, na terça-feira (13), fechando a programação, tem a Bateria da União da Esperança e Só Marrento.

A folia conta ainda com matinês, às 15h, na Tenda Cultural. E, sempre às 19h, Gerson Jones se apresenta no palco ao lado do Hotel Garoupas. O artista e outros dez músicos de sua banda celebram duas décadas de animação, com marchinhas e sambas que marcaram época.

“Muita família, bem organizado e muito animado. Agora a torcida é pra que seja assim todos os dias”, contou a dona de casa, Rosane Souza.

 

A festa é promovida pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contando com o apoio logístico de todos os órgãos da municipalidade.

Diversão na orla do Farol

Trio elétrico com o cantor Apollo embalou milhares de pessoas ao ritmo de axé na praia do Farol, em Campos — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos

O Circuito Dom Américo, de trios elétricos, atraiu uma multidão para a avenida principal da Praia do Farol de São Tomé neste sábado (10) de carnaval. O público pôde conferir a apresentação do cantor Apollo em pouco mais de três quilômetros de percurso pela Avenida Olavo Saldanha, entre o Náutico e o Camping.

O foliões foram embalados por sucessos atuais e também pelas antigas canções de axé.

“Esse primeiro dia foi contagiante. De manhã choveu e pensei que fosse estragar a folia, mas, depois, abriu um dia lindo. Todo carnaval venho pra cá”, disse Wellinton Campos, funcionário público.

 

O carnaval de Campos também lembra do respeito às mulheres com a campanha “Não é Não”.

Campanha ‘Não é Não’ também está presente no carnaval de Campos — Foto: César Ferreira/Prefeitura de Campos

G1