De axé a funk: DJ Felipe Tanus bomba Cavaleiros

Principal festa popular brasileira, o Carnaval, neste sábado (18) em Macaé, foi marcado por confetes, glitter, brilho, cores e lantejoulas, envolvendo famílias inteiras e grupos de amigos participando da programação descentralizada em quatro pontos do município: Barra, Imbetiba, Praia dos Cavaleiros e Glicério.

Nos Cavaleiros, DJ Felipe Tanus bombou com seu repertório formado por sucessos do funk, axé, pagode, pop nacional e piseiro. “Quis mostrar um repertório bem variado neste Carnaval da Alegria. A programação de Carnaval de Macaé mostra uma visão ótima do governo municipal, é uma grande oportunidade de gerar entretenimento para a cidade e movimentar o turismo”, comentou o artista.

A vendedora Ully Manoela Santana, de 26 anos, que estava acompanhada da prima Bianca Santana, de 20 anos, ressaltou que a parte que ela mais gostou do show foi o piseiro, ritmo subgênero da pisadinha com vertente do forró e influências do funk e do brega funk. “Adorei também o set list de axé do DJ. Está muito animado aqui nos Cavaleiros, vamos voltar amanhã”, enalteceu Ully.

Os turistas Frederico Caetano Carvalho, de 35 anos e Rodrigo Bettel, de 33 anos, que vieram de Porciúncula (RJ) passar o Carnaval em Macaé, e estão em um hotel na Praia dos Cavaleiros, elogiaram a infraestrutura da cidade para receber turistas. “A praia está limpa logo cedo, obtivemos informações turísticas, os agentes de trânsito estimulam o respeito ao pedestre e pretendemos voltar para o Réveillon”, afirmou Frederico.

Bloco do Benê se destaca com bonecos gigantes

Também nos Cavaleiros, o baile do Bloco do Benê reuniu os foliões na areia e no calçadão nas proximidades do palco montado na orla. De acordo com Aldebaran Bastos, que ao lado de Fábio Guma, divide a produção do bloco, além de ser um dos vocalistas, o formato de apresentação de baile leva neste ano o boneco do Benê, do rei Momo, do Pelé e de Elza Soares para as homenagens.

O baile do Bloco do Benê tem como repertório marchinhas, músicas de MPB com arranjos voltados para o Carnaval e samba. “Valorizamos o repertório nacional, homenageando cantores como Wando, Gaby Amarantos, Gal Costa, Alceu Valença, Moraes Moreira, com marchinha, frevo, samba, rock, pop”, acentuou Aldebaran.

O vocalista e produtor reforça a importância do Carnaval como polo de geração de empregos e oportunidades de trabalho. “Todos os músicos são de Macaé e juntos estamos fazendo essa festa lúdica e bonita para a família. Agradecemos ao prefeito, que tem uma ótima visão para cultura e turismo e sabe do potencial da nossa terra”, pontuou.

O Bloco do Benê tem como musa Lita Lopes, vocalista da banda. Também são cantores do bloco Rodrigo Vitor e Malu Lelis. O maestro é Carlão, os assistentes de produção são Mardoni Muros, Janaina Bastos e Junior Moreno, atores e bonequeiros.

Os Cavaleiros também tiveram como atrações neste sábado Cia de Dança Samara Jardim, com dançarinos e professores de educação física, e Banda Zé Carioca Show.


Fotos Relacionadas