Vídeo: Pensionista é levada de ambulância ao Banco do Brasil para provar que está viva em Rio das Ostras

Há 24 dias internada em um hospital de Rio das Ostras por conta de um artéria entupida, uma pensionista de 59 anos, teve que ser levada em uma maca a uma agência do Banco do Brasil do município para comprovar que está viva e receber seu benefício. O flagrante foi registrado por um morador que passava pelo local nesta terça-feira (23).

Márcia Galvão de Mello teve o pagamento de sua pensão bloqueado no último mês, sem aviso prévio. Familiares conseguiram uma procuração para receber o benefício, mas foram informados que teriam que ir até o Rio de Janeiro, no INSS, para consolidar o documento.

Mesmo com a lei estabelece aos segurados com idade acima de 80 anos e beneficiários com dificuldades de locomoção podem agendar pelo telefone 135 para que um servidor do INSS vá à residência ou a outro local para que seja realizado o procedimento de prova de vida, a família de Márcia afirmou que o serviço não foi oferecido pelo órgão. Como não podiam ir ao Rio, eles decidiram levar Márcia em uma ambulância até o banco.

Mas a prova não parou aí. Parentes da paciente afirmaram que os funcionários do banco se negaram a sair para fazer a comprovação de que Márcia estava viva, dentro da ambulância do município. Por conta disso, a pensionista teve que ser carregada deitada em uma maca para dentro da agência.

Procurado, o banco informou que para realizar a prova de vida é preciso colocar a senha cadastrada ou capturar a biometria do próprio beneficiário, procedimentos que devem ser executados dentro da agência, por isso os funcionários não são autorizados a sair. Assista ao vídeo: