Robson Oliveira e Welberth Rezende acionam operadora Vivo pelos constantes problemas de conexão em Macaé

O vereador Robson Oliveira e o deputado estadual Welberth Rezende acionaram a operadora de telefonia móvel Vivo, pelas constantes falhas em seu sistema, que vêm causando transtornos a milhares de consumidores macaenses.

Além da precariedade do sinal oferecido nos últimos meses, desde segunda-feira (15), os usuários do sistema de telefonia da operadora Vivo enfrentam problemas de conexão em Macaé e outros municípios da região. A rede para ligações e a cobertura da internet (4G) estão fora do ar, ou sofrem interrupções constantes. Há anos, os clientes reclamam de problemas no sistema, cobranças indevidas e dificuldades em ter acesso a serviços.

“Vamos cobrar, de forma oficial, informações da empresa sobre os problemas, assim como de imediata solução. Acionaremos também a Anatel (Agência Nacional das Telecomunicações), para fiscalizar e acompanhar o problema. Solicitamos apoio da Comissão de Defesa do Consumidor para reforçar a nossa luta”, destacou Welberth.

Na condição de cidadão e Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Câmara, vereador Robson Oliveira enviou, nesta terça-feira (16), o ofício 225/2019 cobrando à empresa Vivo que esclareça a prestação de serviço de péssima qualidade nos últimos dois dias em Macaé. “Também quero saber se serão cobrados os dias inoperantes. As empresas lucram milhões, mas não respeitam o povo e por isso, vamos largar o aço”, afirmou Robson.