De forma simultânea, mais de 10 unidades de referência para as atividades da Cultura de Macaé seguem em revitalização, através da iniciativa da Prefeitura de Macaé em promover o resgate dos projetos que preservam as tradições e a história do município.
No Centro Cultural de Macaé, as equipes já finalizaram as obras de preparação das salas e dos setores administrativos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).
Os novos espaços contam com sistema de refrigeração e de acústica, que garantem a realização das atividades de formação dos cerca de 580 alunos matriculados nas aulas de pintura, música e teatro.
Revitalização de equipamentos da cultura trará novo momento para cidade de Macaé — Foto: Rui Porto Filho
O projeto de revitalização do Centro Cultural também prevê a instalação de elevador, o que promoverá melhor mobilidade no acesso aos cinco andares do prédio que abriga também a Secretaria Municipal de Cultura.
“Estamos realizando também a manutenção de outras 10 unidades da Cultura, incluindo os Polos, Bibliotecas Municipais, o Museu do Solar dos Mellos e o CriaSana. Em dois anos, promovemos também a retomada de eventos do calendário cultural e criamos projetos de apoio aos artistas da cidade. O resgate da Cultura de Macaé já é realidade”, apontou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi, Secretário de Cultura.
A expectativa é que as obras de revitalização do Centro Cultural sejam concluídas ainda neste ano.
Teatro Municipal
A revitalização dos espaços da Cultura da cidade também conta com a reforma do Teatro Municipal. As equipes realizam a implantação do novo piso do palco, reforma dos camarins e a manutenção dos sistemas de som e iluminação. O projeto prevê ainda a troca do telhado do Teatro, a substituição das poltronas do público e a manutenção do sistema de refrigeração
Fonte; G1