Prefeitura de Macaé estabelece etapas para obras de reforma de todo o espaço do Teatro Municipal

Uma reunião nesta segunda-feira, 22, definiu as etapas de execução do projeto de reforma do Teatro Municipal de Macaé, que funciona no centro da cidade, no centro administrativo do Centro Macaé de Cultura.

De acordo com a prefeitura, a reforma do teatro incluiu o espaço de apresentações, salas de apoio e camarins, e foyer, além da Galeria de Arte Hindemburgo Olive, que funciona no prédio, consideradas a prioridade na 1ª etapa do projeto de revitalização do teatro.

A reunião aconteceu com a participação de servidores da Secretaria de Cultura junto aos técnicos da Secretaria Adjunta de Obras, juntamente com representantes da engenharia da empresa responsável pelas obras de reforma.

Entre as pautas do encontro estiveram a definição das prioridades na execução da reforma, seguindo os itens e o cronograma estabelecido no edital da licitação, com objetivo de garantir toda a infraestrutura adequada, conforto e segurança para a retomada da programação de espetáculos prevista para o 1º semestre de 2023.

Esse é um grande projeto que pretende revitalizar um dos principais símbolos da cultura da nossa cidade, não apenas o teatro, mas também as salas da EMART (Escola Municipal de Arte Maria José Guedes) e os espaços de exposição. A nossa equipe vai acompanhar o passo a passo das obras, garantindo o suporte necessário para que as etapas ocorram dentro dos prazos previstos”, contou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Ainda segundo a prefeitura, a 2ª etapa das obras de reforma deve seguir para a reforma do prédio administrativo da Secretaria de Cultura, que também funciona no Centro Macaé de Cultura, assim como a própria estrutura da EMART

Fonte: Clique diário