Paixão de Cristo será encenada desta quinta a sábado

Com um público de aproximadamente 4 mil pessoas, a apresentação da Paixão de Cristo, na última quinta (6), foi aplaudida de pé por uma plateia emocionada. Devido às fortes chuvas, as encenações de sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9) foram transferidas para esta quinta-feira (13), sexta (14) e sábado (15), às 20h. Uma cobertura foi instalada em frente ao palco, na Praia de Imbetiba.

A área coberta comporta aproximadamente 1.500 pessoas, oferecendo mais conforto aos espectadores da peça de cerca de uma hora e 45 minutos. O elenco é formado por 35 atores da cidade, com a participação especial de Diogo Drosa, da Cia Elenco Invisível e ex-integrante do Grupo Nós do Morro, do Rio de Janeiro. Diogo interpreta Jesus.

A peça, com direção e produção geral de Aldebaran Bastos, da Gaia Arte e Entretenimento, e texto de Marcelo Saback, inova por oferecer tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). O espetáculo conta com diversos trabalhadores do setor cultural, como produtores, cenógrafos, figurinistas e maquiadores. Um total de 60 pessoas.

Ao ingressar no local da apresentação, o público passa pela exposição fotográfica inédita Caminhos de Jesus, composta por registros de Raphael Bózeo do espetáculo de 2022. A mostra é constituída por 27 painéis iluminados de 1,60 por 2,20 metros.

“Convido a todas as famílias de nossa cidade a virem assistir as apresentações da Paixão de Cristo e a exposição fotográfica Caminhos de Jesus. Vão ser três dias de muita emoção. Colocamos uma cobertura para maior conforto de todos”, diz o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

Paixão de Cristo

Direção e produção geral – Aldebaran Bastos

Produção executiva – Marcelo Fonseca

Assistência de direção – Fabrício Bittencourt

Produção – Mardoni De Muros

Assistência de produção – Viviane Santos, Thais Queiroz, Janaina Bastos e Maria Luíza Lelis

Figurino – Jorginho de Paula

Cenografia – Guilherme Reba

Maquiagem – Carlos Dalmas e Fabrício Brina

Acervos – Ely Peron e Secretaria de Cultura de Macaé

Exposição Fotográfica Caminhos de Jesus

Curadoria – Aldebaran Bastos, Fabrício Bittencourt e Raphael Bózeo