Paixão de Cristo: grupo participa de ensaios da montagem em Macaé

A preparação para as cenas e falas do espetáculo “Paixão de Cristo”, que será montado durante a Semana Santa em Macaé, segue a pleno vapor. O planejamento para a apresentação, as leituras e ensaios da montagem religiosa, que sera apresentada de 28 a 31 de março na Imbetiba, terão nova etapa nesta semana: a seleção dos cerca de 30 alunos do Sentrinho, que farão parte da encenação como figurantes.

“Os ensaios estão indo bem. Já ensaiamos as mulheres de Jerusalém e as demais partes. A tarefa mais difícil é decorar e este é o nosso foco. Nesse final de semana, o diretor estará no Rio com o Alan Rocha, o ator que interpretará Jesus. De 18 até o dia do evento, teremos ensaios com todos os atores participantes. Ensaiaremos no palco nos dias 26 e 27, mas não será aberto ao público”, planeja Oscar José, produtor da montagem.

O ator Alan Rocha interpretará Jesus Cristo na montagem de Macaé: “É um desafio fazer um personagem tão emblemático” — Foto: Divulgação

Na expectativa para os ensaios gerais, o ator Alan Rocha segue nos estudos e se diz honrado em poder dar vida a Jesus Cristo pela primeira vez em sua carreira, por se tratar de um personagem que faz parte da sua história de vida. Segundo Alan, esse é um personagem que traz muita reflexão e transformação, com sua morte e ressurreição, proporcionando ensinamentos e coragem para renovar e buscar novos caminhos.

“É um desafio muito grande interpretar Jesus de Nazaré, o salvador, o filho de Deus, que deu a vida para nos salvar. É um desafio fazer esse personagem tão emblemático que passeia pela imaginação de tantas pessoas. Mas é muito importante e significativo trazer essa reflexão de quem é esse Jesus no nosso coração, no nosso ser. Esse homem que fez esse caminho, essa viagem, sabendo da missão que ele tinha que cumprir. Ao mesmo tempo em que vou estar ali interpretando, vai ser também muito emocionante ser porta voz da mensagem que ele tanto pregou”, explica Alan.

O espetáculo, montado pela Horse Produções, com direção de Ginaldo de Souza, conta com um elenco de cerca de 70 artistas. Para montar a equipe, foi realizada uma seleção de atores macaenses. Além dos atores de elenco, alguns formados pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), alunos do Sentrinho também vão atuar na figuração, o que demonstra a preocupação com a inclusão social da apresentação.

A Imbetiba será ocupada por um cenário de 20 metros de largura, em dois níveis de altura, com a encenação que vai revisitar momentos marcantes da vida de Jesus Cristo. Serão quatro apresentações, de quinta a domingo, envolvendo cerca de 200 pessoas, entre atores e toda a equipe de estrutura.

Extra