Paixão de Cristo: coral e missa acompanham espetáculo em Imbetiba

Macaé está em contagem regressiva para momentos de emoção com a encenação da Paixão de Cristo, que será nos dias 28, 29, 30 e 31 deste mês (Semana Santa), sempre às 20h, em palco montado ao ar livre, na Praia de Imbetiba. Uma programação especial, antes de cada montagem, já está sendo organizada pela prefeitura. Entre os dias 28 e 30, às 18h30, o público poderá conferir a apresentação do coral Incanto. Já no dia 31, domingo de Páscoa, a atividade começa mais cedo, às 17h, com missa campal com o Bispo Dom Luiz Antônio, da Diocese de Nova Friburgo. Às 18h30, acontecerá mais uma apresentação do coral.

O espetáculo é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e quem for assistir à montagem – que tem caráter social e inclusivo – poderá levar cadeiras de praia, para se acomodar da melhor forma possível, e, ainda, levar 1kg de alimento não perecível.

“É com grande satisfação que observo a preparação para a encenação da Paixão de Cristo. Esta iniciativa destaca o valor da inclusão. A audição para escolha dos atores é um exemplo do compromisso com a igualdade de oportunidades e o reconhecimento das potencialidades individuais. É uma bela iniciativa que enriquecerá a experiência de todos os envolvidos. Que este espetáculo seja um momento de reflexão e união para toda a cidade e também aos nossos turistas”, observa Leandro Mussi, secretário municipal de Cultura.

Montagem Inclusiva – Com foco na inclusão, no próximo dia 19, às 14h30, os alunos do Sentrinho participarão de uma audição para seleção de figurantes do espetáculo. A instituição, que completou 35 anos de existência neste mês, tem como proposta reconhecer a diversidade humana e valorizar as potencialidades individuais dos alunos.

Espetáculo – A montagem, em suas quatro apresentações, envolverá cerca de 300 pessoas, entre atores e toda a equipe de estrutura. A Imbetiba será ocupada por um cenário de 20 metros de largura, em dois níveis de altura, com a encenação que vai revisitar momentos marcantes da vida de Jesus Cristo.

O espetáculo, montado pela Horse Produções, com direção de Ginaldo de Souza, conta com um elenco de cerca de 70 artistas. Para montar a equipe, foi realizada uma seleção de atores macaenses, alguns formados pela Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

FICHA TÉCNICA
Texto: Benjamim Santos

Direção: Ginaldo de Souza

Assistente de Direção: Claudia Bispo

Concepção Cênica e Figurinos: Maria Carmem

Assistente de Figurinos: Maria Rita

Caracterização: Geovana

Iluminação: Oscar José

Direção de Produção: Oscar José

Produção e Execução: Horse Produções Artísticas Ltda