Escola de Dança de Macaé abre as portas em aulas públicas de suas turmas nesse mês de julho

A Escola Municipal de Dança (EMDança) de Macaé apresentou, nessa quinta-feira, 6, o resultado do último semestre de aulas, com a turma de bailarinas da professora Luize Helena Pessanha, como parte de aulas públicas realizadas nessa semana em todas as turmas da unidade.

De acordo com a prefeitura, a programação integra o calendário escolar e é realizada sempre no mês de julho, no período que antecede as férias, permitindo que pais e responsáveis possam participar das aulas, conhecerem um pouco da vivência, como o progresso de alunos antigos e as descobertas dos recém-chegados.
“É um momento muito especial para a escola. É gratificante ver a interação das famílias, os olhares de surpresa e encanto ao verem o desempenho dos alunos. Agradeço a dedicação de todos os funcionários, e aos pais, pela confiança no nosso trabalho”, falou a diretora da EMDança, Cláudia Tenório.
Para a professora das turmas de Preliminar II e Básico I de Balé, a participação dos pais e responsáveis pelos alunos durante essas aulas públicas é uma ótima possibilidade para que eles possam acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos, além de conhecerem mais sobre a dança e sobre as aulas.
“Normalmente os pais não entram nas salas, então, essa prática, adotada há alguns anos, oferece a oportunidade deles assistirem a aula, entenderem como funciona a dinâmica, além de terem mais proximidade com os professores”, aponta Luize Helena Pessanha.
Criada em 2013, EMDança, que funciona na Rua São João, 76, no Centro, oferece aulas gratuitas para outros níveis de balé, como o Pré Balé I e Pré Balé II, voltados ao público infantil, além de aulas de Jazz e Danças Urbanas destinadas aos adolescentes.