Tempo volta a mudar em Macaé com previsão de quase duas semanas de frio

Após um fim de semana ensolarado, o clima volta a esfriar nesta terça-feira (20), em Macaé e região. O avanço de uma frente fria sobre o oceano, na altura do litoral fluminense, vai obrigar os macaenses a voltarem aos casacos e guarda-chuvas.

O céu encoberto vai predominar durante o dia e há potencial para chuvas. À noite, as temperaturas cairão ainda mais, podendo chegar a 11º C no sábado (24).

Na terça-feira (20), as temperaturas ainda ficarão um pouco mais altas, variando entre 27º e 18º, com sol entres nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A quarta-feira (21) será chuvosa durante o dia e a noite, com máxima de 25º e mínima de 18º.

Já na quinta e sexta-feira (22 e 23), altas áreas de instabilidade, associadas a uma região de baixa pressão no oceano, manterão o tempo instável em Macaé. A previsão é de pancadas de chuva moderada a muito forte, acompanhadas de rajadas de vento e raios, a qualquer hora do dia.  Em ambos os dias o tempo varia entre 22° e 15º com 80% e 90% de probabilidade de chuva, respectivamente.

No fim de semana, o tempo se manterá firme e sem chuvas, mas o frio não promete dar trégua. Para sábado (24), os termômetros marcarão entre 21º e 11º, e no domingo (25), a as temperaturas irão variar entre 22 e 14 graus. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão climatológico, o calor só deve voltar em setembro, com termômetros marcando 26 graus no sábado, dia 1º.