Macaé registra acumulado de 76 mm de chuva em menos de 24 horas

A chuva que atingiu Macaé desde a noite desta terça-feira (10) e persistiu durante a quarta-feira (11), foi suficiente para causar muitos transtornos por toda a cidade. Em 24 horas, Macaé registrou 76 milímetros de chuvas acumulados na área central e 80 milímetros na região serrana, de acordo com as informações analisadas pela equipe da Defesa Civil.

Os vários pontos de alagamento registrados causaram engarrafamentos, invadiram casas e comércios, trazendo muitos prejuízos. Segundo a prefeitura, não houve registro de desabrigados. O temporal causou alguns pontos de alagamentos nos bairros, Campo do Oeste, Sol Y Mar, Visconde de Araújo, Novo Horizonte, Riviera, Novo Cavaleiros e Imburo.

Várias vias públicas ficaram interditadas. Máquinas tiveram que ser usadas para ajudar a escoar a água, na principal rua do Campo do Oeste e Sol Y Mar. Transportes urbanos tiveram que mudar a rota para fugir dos alagamentos. A Avenida Evaldo Costa ficou parcialmente interditada.

Na Linha Vermelha, o canal transbordou e o trânsito teve que ser desviado para outras ruas. Ruas no centro da cidade também ficaram alagadas, quem precisou trabalhar cedo teve que colocar o pé na lama. De acordo com o serviço de meteorologia, a previsão é de 13 mm de chuva, nos próximos dois dias. Na região serrana de Macaé choveu quase 80 milímetros, mas não houve registro de deslizamento de terra. Agentes da Defesa Civil monitoram a cidade 24 horas.

Sobre os alagamentos no município, a prefeitura informou que devido as chuvas que ocorrem durante a semana, o nível do canal Rio-Macaé não suportou a quantidade de volume de água e o sistema de macrodrenagem também não comportou.

Praça Cordeiro, em Carapebus.

A forte chuva também causou transtornos e alagamentos em Carapebus. No bairro Praça Cordeiro, a água atingiu um nível alto, e algumas ruas ficaram intransitáveis.