Zurich Airport Brasil anuncia construção de nova pista no Aeroporto de Macaé

A Zurich Airport Brasil, empresa administradora dos aeroportos de Florianópolis, Macaé e Vitória, anunciou que irá construir uma nova pista de pousos e decolagens no Aeroporto de Macaé e manterá o atual terminal de passageiros em operação. A adequação assegurará maior eficiência para as operações da aviação offshore e, por consequência, o alto potencial de desenvolvimento econômico proporcionado pelo setor.

O projeto da nova pista também comporta a elevação do nível de segurança operacional, auxiliando no desenvolvimento da aviação comercial.

Referência em operação offshore

O aeroporto de Macaé já é hoje o principal do Brasil no atendimento de operações offshore, contando com diversidade de opções de manutenção e alto nível de segurança e eficiência para os operadores. E as operações offshore têm superado as expectativas. Em dezembro deste ano, Macaé será responsável por 55% de todos os voos que atendem a Bacia de Campos.

 

Aviação offshore são missões que ocorrem, geralmente, em locais isolados de alto risco, que exigem das empresas múltiplas regulamentações e priorização do processo de segurança.

 

A Zurich Airport Brasil reforça o seu compromisso com o Aeroporto de Macaé, entendendo o reflexo da operação aeroportuária no desenvolvimento da cidade e das pessoas, uma premissa que está na Missão da empresa. A concessionária esclarece que a construção da nova pista está de acordo com as obrigações do contrato de concessão com o órgão regulador.

 

fonte: Diário do Rio.