Com seis distritos famosos pelas belezas naturais e por atrair milhares de turistas todos os anos, a Região Serrana de Macaé, parte relevante da economia e cultura local, recebe hoje a devida atenção do poder público. A distância do considerado centro da cidade, sempre foi um fator para deixar a região sem a atenção e resposta necessária do poder público.
Mas isso começou a mudar. A Prefeitura da cidade determinou o foco total no cuidado com a região, que passou por uma fase de planejamento e agora vê as obras começando a sair do papel.
Como é o caso da “Estrada do Sana”, que foi apresentada para a população local no último mês. O projeto de pavimentação e drenagem da Estrada do Sana compreende o trecho do portal do Sana até a Cabeceira, com recuperação da pavimentação interna do arraial.
Do Portal do Sana ao Arraial do Sana a extensão é de 6,59 quilômetros; do Arraial do Sana à Cabeceira do Sana a extensão é de 6,36 quilômetros; no trecho do Arraial, em um quilômetro e 390 metros, será feita a recuperação da pavimentação existente em paralelepípedo. O objetivo da drenagem na Estrada do Sana é canalizar o fluxo da água pluvial ao longo da pista e nas travessias, evitando danos à obra e acidentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/j/OdquLRRTinWijBr7kIJg/foto-1-ana-chaffin.jpg)
Ponte foi instalada recentemente e melhorou qualidade de acesso — Foto: Ana Chaffin
Essa é uma das obras que a população local e a sociedade como um todo aguardava há décadas. Mas não é só nas obras que o governo vem atuando na região serrana. O foco em alavancar a vida dos produtores rurais e expandir a qualidade do Agronegócio local, começou há dois anos atrás quando o governo municipal decidiu olhar para a cidade de uma maneira mais ampla, além do petróleo.
De extrema importância econômica, a região hoje recebe os serviços da prefeitura e conta com unidades de saúde e educação com ótimo padrão de qualidade.
Com investimentos feitos de maneira correta, parcerias e principalmente, um olhar atento às demandas da sociedade, Macaé vem cuidando das suas pessoas de uma maneira mais abrangente, com a atenção focada nos que mais precisam.
Fonte: G1