Robson Oliveira estuda a viabilidade da volta das vans em Macaé e lança enquete nas redes sociais

O vereador e radialista Robson Oliveira lançou, nesta quinta-feira (17), uma enquete nas redes sociais pedindo a opinião da população de Macaé a respeito formato da volta das vans ao sistema de transportes de forma organizada no município.

A pesquisa terá uma semana de duração. Até o momento, o resultado é favorável ao retorno das vans. Ao todo 82% querem a volta do transporte alternativo, contra apenas 18%, que discordam a respeito do retorno das vans em Macaé.

“A favor, mas restrito ás entregas e coletas, abastecendo as linhas de ônibus em vias e fluxos com maiores demandas e coletando destas. Também circulando em horários de menos demanda, no lugar dos ônibus. Não faltam ônibus nas ruas. Há excesso de veículos”, pontuou o internauta Alex Medeiros.

O parlamentar afirmou que, junto com a equipe de seu gabinete na Câmara, estuda a viabilização de um formato que possa servir para a apresentação de uma proposta de retorno das vans às ruas do município.

Moradora do Lagomar, a internauta Jeovana Almeida, acha que o retorno do transporte alternativo irá melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro mais populoso de Macaé. “Poderia ter vans pra rodar aqui dentro do Lagomar em direção ao terminal, pois quem mora sentido praia, mais precisamente na orla, fica muito longe, principalmente quando se é idoso, com crianças ou mobilidade reduzida”, disse.