Projeto social na Malvinas, em Macaé, recebe ajuda de voluntários em dia de mutirão

A comunidade da Malvinas, em Macaé, recebeu um grande mutirão de pintura, no último sábado (5).  A instituição beneficiada foi o POSCRIS – Podemos ser crianças saudáveis, que atende mais de 100 crianças da comunidade.

O mutirão contou com a colaboração de cerca de 40 voluntários que ajudaram na pintura entre as 7h e 11h. “Foi uma alegria poder ajudar. Sem dúvida a POSCRIS está mais bonita e as crianças vão gostar muito”, disse Elder Vieira, um dos colaboradores. Também foram realizadas doações financeiras para aquisição das tintas e dos materiais usados. Ao todo foram aproximadamente

A ação foi uma das tarefas do aluno Daniel Raony e que faz parte do curso RenovaBR Cidades, realizada pela iniciativa chamada RenovaBR  que é uma escola de política, aonde os alunos precisam realizar tarefas para concluir o curso.

O objetivo é formar quadros melhores e qualificados para ingressar na política, transformando pessoas comuns em políticos fora do comum, sejam como candidatos ou não. – afirmou Daniel Raony, que foi selecionado em um processo seletivo que durou meses e contou com mais de 30 mil inscritos e apenas 1400 selecionados.

Ao falar do resultado da atividade, Daniel ressalta que foi um sucesso, mas lembrou que a instituição funciona o ano todo é qualquer ajuda é bem-vinda. Quem quiser ajuda mais, a POSCRIS funciona na Rua Maria Jose Mahon Santos, 1488, Malvinas e o responsável é o Sr. Paulo, que dirige os trabalhos a mais de 15 anos.