Já pensando no aniversário de 210 anos da cidade, no próximo dia 29 de julho, a Prefeitura de Macaé prepara alguns presentes para a população, como a entrega de obras importantes em várias áreas, com a saúde e o saneamento, entre outras.
Entre as obras já anunciadas, estão a construção da nova Unidade de Emergência Pediátrica (UEP), no anexo Irmãs do Horto, do Hospital Público Municipal (HPM), e as reformas das Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Córrego do Ouro e Trapóleo, na região serrana.
Na área da saúde, o novo espaço da UEP terá 20 leitos para crianças, distribuídos em sala de observação, sala amarela e sala vermelha, respectivamente, para gravidade moderada e casos em estado grave, além de área de lazer com parquinho e local exclusivo para atendimento infantil.
“A nova UEP será um espaço destinado exclusivamente para as crianças e sem contato com os nossos pacientes adultos. Isso traz mais segurança aos pais. Será um ambiente mais acolhedor e direcionado às nossas crianças. Atualmente, a UEP funciona num lugar de passagem entre vários setores do hospital. Era comum o pai esperando com a criança e um paciente adulto passar para fazer um exame. Isso não vai ocorrer mais. A nova UEP vai trazer mais conforto aos pais e crianças”, adiantou a secretária adjunta de Alta e Média Complexidade, Mayara Rezende.
De acordo com a prefeitura, as obras da UEP, iniciadas em janeiro desse ano, seguem aceleradas para a entrega da nova unidade que terá atendimento médico, ministração de medicação, ampliando os serviços médicos para crianças na cidade, lembrando que o HPM já oferece internações pediátricas.
Além da nova unidade de saúde, a prefeitura anunciou também para o aniversário da cidade nesse ano a entrega das obras de reforma das ETAs de Córrego do Ouro e de Trapóleo, ampliando os serviços de saneamento básico na região serrana da cidade.
Nessa semana, o secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, visitou as obras nas duas localidades, acompanhado por engenheiros e técnicos da pasta, ressaltando a importância dos esforços do governo na área do saneamento.
“O objetivo foi verificar de perto o andamento dos trabalhos nesses locais. O serviço está avançado e a nossa expectativa é que tudo esteja pronto até o aniversário do município”, declarou Ricardo Moreira.
O município lembra que, em Córrego do Ouro já existia uma ETA, com capacidade de assistência aos moradores locais de 20 litros de água por segundo, e que, com a reforma, terá a capacidade triplicada, chegando a 60 litros de água por segundo, com um investimento da empresa vencedora da licitação totalizando R$ 4.297.764,04.
Fonte: Clique diário