Prefeitura cria projeto para garantir direito da passagem a 1 real apenas para moradores de Macaé

Através da criação de um cadastro dos moradores, o município espera diminuir gastos públicos com transporte.

O prefeito Dr Aluízio, propôs à Câmara Municipal, a criação do programa Macaé Cidadão, que pretende garantir o direito da passagem a 1 real apenas ao moradores da cidade. Se o projeto de autoria do prefeito for aprovado, haverá uma redução de 30% da verba paga pela prefeitura à SIT.

Não é preciso ter nascido em Macaé para ter direito à passagem a 1 real, mas será necessário se cadastrar para ter acesso ao benefício, comprovando que reside no município. Segundo o líder do governo na Câmara, Julinho do Aeroporto o projeto é bom para o governo, para a cidade e para a população, já que corrige uma injustiça.

“Esse projeto é mais do que importante. É bom para o governo, é bom para a cidade e é bom para a sociedade, porque assim o governo vai subsidiar as passagens para os moradores de Macaé. Hoje o governo está subsidiando a passagem de moradores de outros municípios e isso não é justo. Assim como não é justo o governo pagar a passagem de quem não precisa. Eu não preciso pagar 1 real. Mas tem gente que precisa”, defendeu o vereador, que também é vice-presidente da Casa.

O projeto Macaé Cidadão está sendo analisado por uma comissão da Câmara, e deverá ser discutido em breve.