Como reconhecimento aos serviços prestados, a técnica Samara Jardim foi convocada para defender o Brasil no Pan-Americano de Karate 2024. Samara conseguiu a façanha de ser a única mulher dentre os 27 convocados pela Confederação Brasileira de Karate (CBK). Ela agora irá representar Macaé e a seleção brasileira em São Paulo, na competição que será disputada de 26 de agosto a 1º de setembro na cidade de São Bernardo do Campo.
Samara vem tendo bastante destaque no Rio de Janeiro nos últimos anos. No último Campeonato Brasileiro, por exemplo, ela ficou com o título de campeã geral. A equipe de Samara Jardim vem alcançando feitos notáveis também nos resultados gerais de campeonatos da categoria com vários atletas de Macaé. A convocação veio para coroar todo um trabalho executado com excelência nos últimos anos.
“Venho buscando a excelência em todo trabalho que eu desenvolvo na parte técnica em busca de estar sempre representando Macaé no lugar mais alto do pódio a nível estadual, nacional e internacional. E isso culminou com essa convocação. Foi uma surpresa estar dentre os 27 convocados. Fui a única mulher mais uma vez e estou mostrando que nós podemos também”, comemorou a treinadora.
“Vivemos um mundo muito machista. Muitos acham que só os homens são capacitados, porém a olimpíada veio para mostrar que a mulher tem uma força muito grande a frente do esporte. Tenho orgulho de carregar o nome de Macaé por onde passo e agora a também à nível nacional, como fiz por anos como atleta e agora novamente como técnica. Vou dar o meu melhor por essa convocação dando suporte a todos atletas do Brasil”, encerrou Samara.