Guarda Mirim: Prefeitura de Macaé convoca candidatos para entrevista social

Os 102 selecionados na prova escrita devem ficar atentos, pois o primeiro dia de entrevistas já é nesta quinta (18), a partir das 10h30.

Jovens candidatos a vagas no Programa Nova Vida passam pela entrevista social (terceira fase do processo) na sede do programa. Macaé/RJ. Data: 15/10/2018. Foto: Luís Gustavo Malheiros/Prefeitura de Macaé.

A Prefeitura de Macaé emitiu, nesta quarta-feira (17), uma convocação aos candidatos ao Programa Guarda Mirim para entrevista social, mais uma etapa do processo seletivo do projeto. Os 102 selecionados na prova escrita devem ficar atentos, pois serão entrevistados entre os dias 18 e 26 deste mês. O primeiro dia já é nesta quinta (18), a partir das 10h30.

A entrevista social possui caráter eliminatório e o resultado será divulgado no portal da prefeitura. A lista nominal com as datas e horários dos encontros também está disponível no site da prefeitura. Essa convocação visa suprir as vagas em aberto devido ao desligamento de jovens que completaram e maioridade e, por isso, não fazem mais parte do programa.

Os adolescentes convocados devem se apresentar na sede da Guarda Municipal de Macaé (Avenida Gastão Henrique Schueler, s/nº, Botafogo) nos devidos horários listados.

Os participantes devem levar os seguintes documentos: comprovação de renda familiar (contracheque, contrato de trabalho, CTPS, extrato de benefícios socioassistenciais ou similares), comprovante de residência atualizado, declaração escolar atualizada, boletim escolar do 1º e 2º bimestres, carteira de identidade e CPF do adolescente, certidão de nascimento do adolescente, duas fotos 3×4, NIS/Cadastro único do candidato, NIS/Cadastro único do responsável pelo candidato, exame de tipagem sanguínea e fator RH e laudo médico (para os candidatos com Necessidade Educacionais Especiais).

O programa Guarda Mirim atende meninos e meninas entre 14 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. O objetivo é formar jovens para o mercado de trabalho. No programa, eles recebem uma bolsa de meio salário mínimo e cumprem uma jornada de trabalho de quatro horas.