Consulta Pública do transporte público de Macaé começa na segunda-feira (14)

A população poderá colaborar dando sua opinião no processo da nova licitação do transporte público. Mesmo não sendo obrigatório por lei, a Consulta Pública permitirá que os macaenses participem do procedimento e estará aberta, a partir de segunda-feira (14), na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, das 8h às 17h. Também será disponibilizado um link no site da prefeitura para participação online.

A prioridade do governo municipal é fazer uma concessão mais moderna, com novos itinerários, onde conste a vida útil dos ônibus e que atenda melhor à população. O município está agilizando a nova concorrência para o transporte coletivo urbano, mesmo o contrato com a SIT só terminando em 2025. Ao longo do ano passado, foram emitidas pela secretaria mais de 3.000 autuações à concessionária por diversos descumprimentos no serviço prestado aos usuários do transporte público.

Para melhor atender o público, serão montadas tendas na entrada da secretaria. No local, os servidores farão o atendimento da população para o preenchimento do formulário da Consulta Pública do transporte urbano. O atendimento presencial seguirá até sexta-feira (18), das 8h às 17h, e o online, no site da prefeitura, até domingo (20), às 23h59.

“O prefeito Welberth quer que a população participe amplamente do processo, por isso, estamos abrindo a Consulta Pública para que todos tenham voz. A nova licitação foi aberta no ano passado e o projeto base está em fase de conclusão, com bastante melhorias para a população”, informou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal, por meio de seu presidente, o vereador Amaro Luiz, também já foi convidada a acompanhar o processo da Consulta Pública.