Cidades cancelam show humorístico de conteúdo ofensivo aos evangélicos. Entenda o caso:

Espetáculo do personagem "Bispo Arnaldo" faz piadas com igrejas que exploram a fé dos fiéis e outras questões religiosas, entre elas o dízimo, línguas estranhas, sexualidade, etc. 

O espetáculo de Stand Up Comedy do Bispo Arnaldo, tem causado polêmica em algumas cidades da região. O personagem encarnado pelo humorista Arnaldo Taveira, é um bispo da fictícia “Igreja Evangélica Pica das Galáxias” e faz piadas com igrejas que exploram a fé dos fiéis e outras questões religiosas, entre elas o dízimo, línguas estranhas, sexualidade, etc. Seu canal do YouTube possui mais de 275 mil inscritos.

Em São Pedro da Aldeia, nove dos dez vereadores da cidade assinaram e protocolaram um documento que visa impedir a realização de uma peça teatral. A direção do Teatro Municipal não cedeu e a peça está mantida. Já em Araruama, onde a apresentação ocorreria no próximo dia 28, já foi cancelada pela prefeita Lívia de Chiquinho.

Em Macaé, onde a peça aconteceria na próxima quinta-feira (26), a prefeitura solicitou o cancelamento do show, que causa polêmica ao interpretar um personagem ofensivo aos evangélicos. Segundo informações, o Prefeito Dr. Aluizio pediu que não fosse cedido espaços públicos para apresentações que desrespeitem a fé cristã, podendo a produção alugar um local privado.

Entenda a polêmica

Ex- evangélico, o criador do personagem Bispo Arnaldo conta que decidiu denunciar de forma cômica tudo o que viu de constrangedor e absurdo durante o tempo em que fez parte da igreja evangélica. Segundo Arnaldo Taveira, o intuito é defender e ser o porta – voz de quem busca a Deus, abrindo os olhos das pessoas em relação a religiosidade e enganação de alguns líderes dos templos de renome nacional. Diferente do que muitos imaginam, ele não se considera ateu.

Os temas escolhidos por Arnaldo são muito polêmicos: Interpretação de Línguas Estranhas, mulheres evangélicas, homossexualidade, dízimos, vida de pastores, aulas de profecias e línguas estranhas, entre tanto outros.

Em seus vídeos o “Bispo Arnaldo” critica veemente aos líderes evangélicos. Silas Malafaia, RR Soares, Marcos Feliciano, Thalles Roberto e alguns outros tem sido citados pelo “Bispo Arnaldo” em seus vídeos. Recentemente o humorista sofreu alguns bloqueios por parte do Youtube após denúncias feitas por Thalles Roberto.

Veja a apresentação do artista: