Chuva forte atinge em Macaé e Rio das Ostras provocando alagamentos na região

O temporal que atingiu Macaé e outras e cidades da região da manhã desta quarta-feira (15) deixou a cidade debaixo d’água. Vários bairros do município registraram pontos de alagamento e deixaram moradores ilhados. Entre os pontos mais afetados pela chuva estão o Centro, Parque da Cidade, Parque de Tubos, Parque Aeroporto, Malvinas, Granja dos Cavaleiros, Novo Horizonte, Riviera, além de toda a região do entorno da Avenida Ayrton Senna.

A Escola Sandra Maria de Oliveira Araújo, no Jardim Sol y Mar, também ficou embaixo d’água e as aulas tiveram que ser suspensas. Quem foi ao Centro de Especialidades Médicas, conhecido como Barracão, no Miramar, ficou ilhado, pois a rua principal ficou completamente alagada. A água chegou a invadir a recepção do Pronto Socorro do Aeroporto. A Defesa Civil de Macaé informou que não houve desabrigados pela chuva. Equipes do órgão percorreram o município e agentes estão mobilizados para atender a população das áreas mais afetadas.

Já em Rio das Ostras, ruas e avenidas registraram alagamentos desde a madrugada desta quarta-feira. Moradores que precisaram ir ao trabalho pela manhã, encontraram muitas dificuldades. De acordo com a Defesa Civil as localidades mais atingidas pela chuva foram Nova Cidade, Centro, Cidade Praiana, Operário, Palmital, Cláudio Ribeiro e Cidade Beira Mar.

Água da chuva invadiu casa no bairro Liberdade, em Rio das Ostras.

A Prefeitura de Rio das Ostras informou que até o momento não há registro de desabrigados e desalojados. A única ocorrência registrada foi de uma queda de galho de árvore no Centro da cidade, mas já foi retirado. A Defesa Civil informou que foi registrado um grande volume de chuva para um curto período de tempo, com ventos de aproximadamente 20km/h.