Cedae interrompe produção de água nesta quinta-feira (5) em Macaé

A Cedae divulgou que realizará, nesta quinta-feira (5), a partir das 10h, uma manutenção preventiva nos transformadores da captação, na estação de Severina, em Macaé.

A medida, segundo a estatal, visa assegurar o funcionamento do sistema de abastecimento de àgua de município.

Ainda de acordo com a companhia, a ação terá duração de 12 horas e irá modernizar os equipamentos, além de dar maior segurança ao sistema durante o verão e os períodos de longa estiagem, como o que o município enfrenta no momento.

Durante a manutenção será necessário interromper a produção de água na estação. A Cedae ainda informou que onsistema voltará a operar plenamente logo após o término do trabalho, restabelecendo o abastecimento. Algumas áreas, como cotas elevadas, podem variar de 24h a 72h para normalização.

Imóveis que disponham de sistema de reserva (cisterna e/ou caixa d´água) não deverão ter problemas de abastecimento. No entanto, a estatal orienta os moradores da região afetada a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.