Cedae interrompe abastecimento de água em Macaé e culpa a Enel

Diante dos inúmeros problemas relacionados ao abastecimento de água no município de Macaé, a Nova Cedae surpreendeu mais uma vez a população nesta sexta-feira (22), ao anunciar que as atividades na estação de tratamento de Severina foram suspensas nesta madrugada.

Desta vez, a estatal culpa a Enel, concessionária de energia elétrica, pela paralisação na adutora. Por meio de nota enviada à imprensa, a Cedae explicou que a inconstância no fornecimento de energia elétrica afetou o funcionamento dos sistemas de tratamento de água e, consequentemente, comprometeu a o abastecimento.

A companhia informou que acionou a Enel e já está em contato para que a energia seja restabelecida na unidade e, dessa forma, técnicos da Cedae poderão retomar o sistema de água normalizando a operação.

A estatal afirmou ainda que diante dos constantes problemas no fornecimento de energia por parte da Enel, irá verificar a possibilidade de colocar gerador de energia para minimizar os impactos causados nas interrupções elétricas na estação.

Ainda não há previsão para normalização do abastecimento. Por isso, a Cedae orienta os moradores da região a usar de forma consciente os reservatórios internos (caixas d´água e cisternas) e a evitar o desperdício, reprogramando as tarefas não essenciais que representem grande consumo de água.