Caravana da Solidariedade chega a Apae Macaé; Veja como ajudar:

Neste sábado (24), o radialista Robson Oliveira e toda a sua equipe, promoveram o Dia D, para arrecadar doações, além de mão de obra e apoio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Macaé (APAE).

Logo pela manhã, uma live no Facebook, convidava a população à ir até a associação e se unir ao mutirão da Caravana da Solidariedade. A ação foi iniciada durante a semana, através de posts e pelo programa do Robson.

No Dia D, a associação recebeu materiais de construção para melhorias na estrutura do local, uma tenda para substituir uma lona que continha a chuva na área externa, um pula- pula e até mão de obra para troca do piso da instituição.

“Hoje nosso coração bate mais forte ao ver essa corrente do bem. Cada um ajudando um pouquinho, a gente consegue fazer muito mais pelos nossos assistidos. Queria agradecer a cada um que fez as doações”,  destacou a coordenadora pedagógica da Apae Macaé,  Luciana Thomaz.

Muitas doações já foram feitas, mas a Caravana da Solidariedade na Apae Macaé continua. A associação ainda precisa de areia, cimento, grama sintética, tinta, pincéis, fraldas, itens de higiene, além de alimentos não perecíveis.

“Foi lindo o nosso primeiro dia da Caravana da Solidariedade na Apae Macaé. Conseguimos várias doações e iniciamos os reparos que terão continuidade durante a semana, para entregarmos até a próxima sexta (30), um lugar mais aconchegante para os anjinhos e anjinhas que tem suas vidas transformadas nesse lugar maravilhoso. Quero lembrar que a instituição continua precisando da ajuda de todos, e mesmo que você possa dar apenas sua atenção e carinho serão muito importantes e bem vindos. Que Deus abençoe a Apae, que Deus abençoe Macaé”, destacou Robson.

As doações podem continuar sendo realizadas diretamente na instituição, localizada na Rua Francisco Portela, 687, Centro, Macaé.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Apae Macaé

Fundada em 25 de junho de 2004, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Macaé – APAE -é uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, sem fins lucrativos ou de fins não econômicos. Recebe crianças, jovens, e adultos de ambos os sexos e diferentes níveis socioeconômicos, procedentes dos municípios de Macaé.

Atualmente são 140 assistidos atendidos por profissionais especializados nas áreas Terapêuticas (Psicologia, Terapia Ocupacional) e Pedagógica (Professores e Instrutor de Capoeira). Todas as terapias e atividades pedagógicas visam o atendimento aos assistidos e seus familiares, dando-lhes as orientações necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar social.

A missão da APAE é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade mais justa e solidária, baseado no princípio de igualdade reafirmado no Art. 1º da Lei Brasileira de Inclusão de 06 de Julho de 2015 que diz:

“Art. 1o É instituída a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.”