Campista vai a pé até a capital atrás de emprego vestindo camisa com foto dos filhos

O percurso foi de 275km, Alex chegou a passar mal em uma parte do caminho

Um morador de Campos dos Goytacazes caminhou 275 km até o Rio de Janeiro em busca de um emprego. Alex de Souza Paixão, conhecido como Alex Negrão, de 37 anos, mora em um conjugado com seus três filhos e demorou cinco dias para chegar no Rio. Com a esperança de conseguir ajuda das pessoas, ele torce para que seu esforço seja recompensado.

Ao ser questionado sobre pegar carona pela estrada, ele diz que faz tudo pelos filhos e que essa não é a sua primeira caminhada. Da última vez, foi até o pedágio de Campos em busca de uma nova oportunidade. Alex é auxiliar de serviços gerais e diz que não tem medo de trabalho: “meu único medo é não deixar nada para os meus filhos”.

— É muito triste para um pai não conseguir dar coisas básicas que meus filhos precisam. Fui deixado pela minha mulher, então eles só dependem de mim. Já passamos por muita necessidade, não tinha o que comer. Mas eu não desisto. — conta Alex.

Sobre a trajeto até o Rio, ele conta que a estrada é dura e que passou mal em um trecho. Um casal se ofereceu para pagar uma hospedagem para ele. No dia seguinte, levantou cedo e continuou a caminhada. Com apenas R$ 60, Alex sobreviveu à empreitada e ao chegar no Rio foi acolhido por Andréia de Oliveira Nunes, de 47 anos. A técnica em enfermagem viu a sua história em uma publicação no Facebook e se solidarizou.

— No início achei que fosse mentira. Não acreditei que um pai faria isso por um filho até ver um vídeo pedindo ajuda e abriguei ele na minha casa em Santa Tereza — conta Andréia.

Apesar de não conhecê-lo, ela quis ajudar porque declara que ninguém merece dormir na rua por um motivo tão nobre.

— Não posso fazer mais por ele, mas espero que ele siga o caminho e encontre coisas boas. Estou fazendo a minha parte, porque tem que ter muita disposição para encarar esse desafio — desabafa.

Fonte: Extra