Atualização sobre o estado de saúde das vítimas de explosão em lancha

O empresário Marcelo (Teco) Pinheiro e a namorada dele, Michelli Machado, foram liberados ontem do Hospital Público Municipal (HPM). O estado de saúde de três vítimas ainda é considerado grave.

Mais duas vítimas da explosão em uma lancha , ocorrida em frente ao Iate Clube de Macaé na manhã deste sábado (28), tiveram alta. O empresário Marcelo (Teco) Pinheiro e a namorada dele, Michelli Machado, foram liberados ontem do Hospital Público Municipal (HPM). O estado de saúde de três vítimas ainda é considerado grave. A princípio, os médicos chegaram a afirmar que Glaucia Pinheiro, irmã de Marcelo, uma das vítimas em estado grave, teria tido 90% de queimaduras pelo corpo. Porém, na tarde deste domingo (29), após um procedimento cirúrgico, a informação foi de que a Glaucia teve 80% do corpo afetado pelas queimaduras. Outra vítima que teve mudança no quadro, foi Lucas Nunes Nogueira, filho de Marcelo. A princípio, a lesão era considerada menor, mas nesta tarde, os médicos afirmaram que a extensão das queimaduras é um pouco maior, cerca de 70%.

O incêndio

A explosão ocorreu por volta das 10h30 deste sábado (28).  No momento do incêndio, Marcelo e a família se preparavam para passar o dia no arquipélago de Santana. Segundo informações preliminares, houve duas explosões, seguidas de um incêndio na embarcação. Todas as vítimas foram socorridas rapidamente pelo Corpo de Bombeiros.  Confira a atualização sobre o estado de saúde das vítimas:

As vítimas: 

– Marcelo (Teco) Pinheiro, de 40 anos, teve queimaduras na perna e já recebeu alta.
– Um adolescente de 14 anos (filho de Marcelo), teve 63% do corpo queimado e está isolado no CTI do HPM, em estado grave.
– Glaucia Pinheiro (irmã de Marcelo), teve 80% do corpo atingido por queimaduras e está isolada no CTI do Hospital da Unimed. O estado dela também é grave. Ela deve permanecer sedado até está segunda (30).
– Lucas Nunes, de 20 anos, (filho de Marcelo), teve pouco mais de 70% do coro queimado e está isolado no CTI do Hospital da Unimed, em estado grave. Ele deve permanecer sedado até está segunda (30).
– Ralphi Dutra, marido de Glaucia, teve 40% de queimaduras pelo corpo e está internado no CTI Hospital da Unimed. Apesar da extensão das lesões, ele já está lúcido e falando.
– Norma Pinheiro (mãe de Marcelo), sofreu queimaduras em 40% do corpo e está internada no CTI do Hospital da Unimed, onde deve permanecer sedada até amanhã (30).
– Heitor Nogueira (pai de Marcelo), sofreu uma queimadura na perna e está internado em um quarto no Hospital da Unimed. Seu estado de saúde é bom e ele deverá receber alta amanhã (30).