Atenção banhistas para a balneabilidade das praias da região

As praias de Macaé e Rio das Ostras são as principais opções de lazer, principalmente durante o verão. Mas para que a diversão não se torne um problema, a recomendação é sempre para que a população esteja atenta às condições da água para saber se o local está ou não próprio para o banho.

O INEA (Instituto Estadual do Ambiente) realiza todos os meses análises de balneabilidade nas praias da região dos lagos afim de alertar aos banhistas e autoridades sobre a qualidade da água. Vale lembrar que as praias consideradas impróprias deem ser evitadas, pois os banhistas podem ficar expostos a doenças por bactérias provenientes do esgoto doméstico, e é bom ressaltar que nos locais com saída de galerias de águas pluviais ou canais de drenagens devem também ser evitados. Outra indicação importante é evitar o banho depois de fortes chuvas, a dica é aguardar 24 horas.

Nas imagens abaixo consta o resultado das análises feitas nos últimos anos em todas as praias de Macaé e Rio das Ostras, além dos resultados dos últimos meses de 2018, sendo boletim de Dezembro o mais atual.