Adeus ao ícone: Mariola morre em Macaé aos 72 anos

Macaé perdeu mais uma figura querida.  Francisco Xavier do Nascimento, o Mariola, morreu aos 72 anos, na madrugada desta quinta-feira (25) no Pronto Socorro da Imbetiba, onde estava internado.

Personagem perambulante das últimas décadas que se tornou um ícone em Macaé, onde suas características de doença mental eram encaradas com humor e afeto por todos, Mariola contraiu uma ferida na perna, que por falta de cuidados se agravou.

Ele foi internado e teve piora, talvez por tristeza. Mariola foi sepultado nesta quinta-feira no cemitério Mirante Memorial da Igualdade, na Virgem Santa. A prefeitura de Macaé arcou com as despesas por meio do benefício do auxílio funeral. As causas da morte não foram informadas.

Nascido em Belém, no Pará, Mariola chegou a receber ajuda para retornar a sua cidade natal, mas ficou lá por pouco tempo, retornando logo para Macaé, cidade de seu coração.

Antes de ser internado, Mariola estava morando em um buraco embaixo da linha férrea, próximo ao Miramar. Assistentes sociais do município chegaram a fazer contato com a família, que tomou conhecimento de seu estado, porém, eles não tiveram como chegar e encontrá-lo com vida.