ONG de Macaé distribui alimentos e outras doações à população de rua

Nesta quarta-feira, dia 03, eles distribuíram um jantar (macarrão com molho de carne moída) aos moradores em situação de rua no Centro de Macaé.

Voluntários da ONG (Organização Não-Governamental) Amor que Emana, de Macaé, há quatro anos, auxiliam moradores em situação de rua espalhados por toda a cidade. Quinzenalmente, a equipe da instituição sai às ruas para distribuir alimentos e outras doações aos mais necessitados. Nesta quarta-feira, dia 03, eles distribuíram um jantar (macarrão com molho de carne moída).

Segundo uma das coordenadoras da ONG Amor que Emana, Eloisa Pinto, a ação foi realizada à noite, por volta das 20h, depois que as lojas na área central da cidade estavam fechadas e quando os moradores  procuram lugares para dormir. A próxima ação está marcada para o dia 13 de julho, na Toca de Assis, no Barreto. Desta vez, a ONG precisa de doações de produtos de higiene pessoal, além de fraldas geriátricas.

próxima ação está marcada para o dia 13 de julho, na Toca de Assis.

Sem vínculo político, a instituição vive de doações e sempre realiza campanhas, como a de agasalho e voltadas às  datas comemorativas, como Natal, Páscoa, Dia dos Idosos, entre outras. Os voluntários estão necessitando de doações de alimentos para composição do jantar, além de quentinhas de 500 ml e guaravita.  As doações podem ser entregues na Pacific, localizada no bairro Novo Cavaleiros e no Mercado Miramar. A ONG Amor que Emana foi criada por um grupo de amigos. São oito coordenadores, que juntamente com voluntários que com amor, saem às ruas de Macaé para ajudar os mais necessitados.

Atualmente, 85 voluntários atuam na ONG, que realiza atividades quinzenais e ações maiores, de dois em dois meses. De acordo com Eloísa, como a instituição sempre precisa de doações, não é possível realizar as ações semanalmente. A atuação nas ruas acontece sempre às quartas-feiras à noite. Os voluntários servem lanches, que também são doados. Quem quiser pode colaborar, entregando os alimentos nos pontos de coleta ou entrar em contato com Eloisa Pinto, pelo telefone (22) 99894-8559.

Ação na Casa do Idoso.

Crédito: Divulgação

Dia das Crianças na Nova Holanda.