Criado em Macaé, Projeto Luz Verdadeira é apresentado na Alerj

 

O Projeto Luz Verdadeira, de Macaé, foi apresentado no último dia 21 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pelo instrutor da iniciativa, João Lemos. Em um encontro com o Deputado Estadual Gil Viana (PSL), que é Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, o parlamentar conheceu as ações do projeto.

O Projeto Luz Verdadeira oferece, gratuitamente, aulas de artes marciais para pessoas com deficiência, crianças a partir de seis anos, jovens e adultos. Instrutores graduados, psicólogos, psiquiatras e nutricionistas oferecem atendimento e assistência necessária.

As aulas do Projeto Luz Verdadeira são realizadas às sextas-feiras, de 11h30 às 13h, no Centro de Treinamento Macaé, que fica na Rua Barão de Mauá, 80, no Centro, próximo à Secretaria de Mobilidade Urbana.

Palestra sobre Autismo

Na próxima sexta-feira (30), os instrutores João Lemos e Ricardo Teixeira participarão de uma palestra sobre o Autismo, em Campos dos Goytacazes. Logo após, se reunirão com o vereador Jorginho Virgílio, Presidente da Comissão Municipal em Defesa das Pessoas com Deficiência. O objetivo, segundo João Lemos, é trocar informações com o poder público local, com intuito de que melhorias para as pessoas com deficiências sejam executadas.

 

Crédito: Divulgação